terça-feira, 2 de setembro de 2008

50 citações para a história

1.

"A cerveja prova que Deus nos ama, e nos quer felizes." - Benjamin Franklin
2.

"Dê-me uma mulher que realmente ame a cerveja, e eu conquistarei o mundo." - Kaiser Wilhelm II
3.

"Álcool: a causa de, e a solução para, todos os problemas da vida." - Homer Simpson
4.

"Sábio o homem que inventou a cerveja." - Platão
5.

"Não nos incomodamos se você atirar bosta para o palco, mas não atire à nossa cerveja - é o nosso combustível!" - James Hetfield, Metallica
6.

“Eu recomendo... pão, carne, vegetais e cerveja.” – Sófocles na Filosofia para uma dieta moderada.
7.

“Eu mataria todas as pessoas nesta sala por uma gota da minha querida cerveja.” – Homer Simpson
8.

“Um homem inteligente é por vezes forçado a embebedar-se para conseguir aguentar os idiotas com que se vai cruzando todos os dias.” – Ernest Hemingway
9.

“Ouve cérebro: eu não gosto de ti e tu não gostas de mim, portanto faz com que eu passe neste exame para que te possa voltar a matar lentamente com cerveja!” – Homer Simpson
10.

“24 horas num dia, 24 garrafas numa grade. Coincidência? Não me parece...” – Stephen Wright
11.

“Nenhum soldado pode combater, a não ser que esteja bem abastecido de carne e cerveja.” – John Churchill, 1º Duque de Marlborough
12.

“Quando eu leio sobre os malefícios da bebida.... acabo deixando de ler.” – Henny Youngman
13.

“Quando bebemos, ficamos bêbados. Quando ficamos bêbados, adormecemos. Quando adormecemos, não cometemos pecados. Quando não cometemos pecados, vamos para o Céu. Portanto, vamos todos embebedarmo-nos para irmos juntos para o Céu!” – Brian O’Rourke
14.

“Uma mulher levou-me a começar a beber e eu nem tive a decência de lhe agradecer.” – W.C. Fields
15.

“Sem dúvida que a melhor invenção do Homem foi a cerveja. Bom, eu sei que a roda também foi uma grande invenção, mas garanto-vos que uma roda não vai tão bem com uma pizza.” –Dave Barry


16.

“Nem todos os químicos são maus. Sem produtos como o hidrogénio e o oxigénio, por exemplo, não teríamos água, um ingrediente vital para a cerveja.” – Dave Barry
17.

“Homer! Estou preocupado com as nossas reservas de cerveja. Depois desta caixa e da outra caixa, só ficamos com mais uma caixa... “ – Barney dos Simpsons
18.

“Beber!? Eu não bebo mais do que uma esponja!” – Rabelais, satirista francês do sec. XVII
19.

“Existem mais velhos bêbados do que velhos médicos.” – Willie Nelson
20.

“Eu bebo para tornar as outras pessoas interessantes.” – George Bernard Shaw
21.

“Por vezes, quando reflicto na quantidade de cerveja que bebo, fico envergonhado. Mas depois, olho para o copo e penso em todos aqueles trabalhadores da cervejeira e nos seus sonhos e desejos. Se eu não bebesse esta cerveja, poderiam ficar sem trabalho e com os seus sonhos destruídos. Portanto penso: é melhor beber esta cerveja e deixar que os sonhos deles se concretizem, do que ser egoísta e pensar só no meu fígado.” – Babe Ruth
22.

“Uma razão para viver? Eis uma boa: serve-me outra cerveja.” – Norm da série Cheers
23.

“Eu não tenho problemas com a bebida, com a excepção de quando não a consigo encontrar.” – Tom Waits
24.

“O whisky e a cerveja são os piores inimigos do homem.... mas o homem que foge dos seus inimigos é um cobarde!” – Zeca Pagodinho
25.

“Sou Católico e portanto não posso cometer suicídio, mas tenciono beber até morrer!” – Jack Kerouac
26.

“Mulheres bonitas fazem-nos comprar cerveja. Mulheres feias fazem-nos beber cerveja.” – Al Bundy
27.

“Pessoas que gostam de cerveja sem álcool não gostam verdadeiramente de cerveja; elas apenas gostam de urinar!” – Anónimo
28.

“A cerveja, se bebida com moderação, torna a pessoa mais dócil, alegra o espírito e promove a saúde” – Thomas Jefferson
29.

“Mais uma cerveja! Não vou conduzir!” – Irmão Teodoro, monge trapista
30.

“Eu bebo quando tenho ocasião, e às vezes quando não tenho ocasião.” – Miguel Cervantes
31.

“A cerveja americana é como sexo numa canoa: demasiado próxima da água.” – Eric Idle
32.

“A natureza? Um bom lugar para atirar latas de cerveja vazias!” – H. L. Mencken
33.

“A realidade é uma ilusão que ocorre devido à falta de álcool.” – Anónimo
34.

“Do suor do Homem e do amor de Deus veio a cerveja ao mundo.” – Santo Arnaldo
35.

“Não se pode ser um verdadeiro país se não se tiver uma cerveja nacional e uma companhia aérea. Ajudará se tiverem uma equipa de futebol, ou armas nucleares, mas sem cerveja não vão a lado nenhum.” – Frank Zappa
36.

“Porque é que a cerveja americana é servida fria? Para a podermos diferenciar da urina.” – David Moulton
37.

“Aquele que não gosta de cerveja, vinho, mulheres e música será um tolo toda a sua vida.” – Carl Worner
38.

“Vou comprar um barco... viajar um pouco e no entretanto vou estar a beber cerveja.” – John Welsh, condutor de autocarros de Brooklyn que ganhou 30 milhões de dólares na lotaria.
39.

“A boa cerveja faz os seus próprios amigos.” – Anónimo
40.

“A cerveja é a única realidade virtual que eu preciso.” - Leroy Lockhorn
41.

“Uma cerveja cheia é uma cerveja perfeita.” – Tim Russman
42.

“Ouvir alguém que produz a sua própria cerveja, é como ouvir um fanático religioso a falar do dia em que ele viu a luz” - Ross Murray
43.

“A melhor forma de se morrer é sentarmo-nos debaixo de uma árvore, comer toneladas de bolonha e salami, beber uma grade de cervejas e depois explodir!” - Art Donovan aka Fatso
44.

“Eu gostaria que todos tivéssemos sempre sorte! Eu gostaria que tivéssemos asas! Eu gostaria que a água da chuva fosse cerveja.”- Robert Bolt
45.

“Dá um peixe a um homem e ele o comerá. Ensina-o a pescar e ele ficará todo o dia sentado no barco a beber cerveja.” – Anónimo
46.

“Na vida, existem outras coisas para além de cerveja, mas a cerveja faz essas outras coisas parecerem ainda melhores.” - Stephen Morris
47.

“Foi estimado que cerca de 5 mil pessoas foram esmagadas até à morte durante a coroação do czar Nicolau II, em Moscovo, devido a estarem a oferecer cerveja gratuitamente” - Guinness Book Of World Records
48.

“A cerveja má é como a arte má: se persistires muito tempo nela, acabarás por esquecer que existem outras alternativas." - Stephen Greenleaf
49.

“Ser rico não é importante: nunca poderás beber mais de 30 a 40 copos de cerveja por dia” - Coronel Adolphus Busch
50.

"Se até o Pai Natal bebe cerveja...! Como não? Onde julgas que ele ganhou aquela barriga?!" - Cliff da série Cheers

Ditados, provérbios e citações enviadas por amigos do Cervejas do Mundo:

- As três melhores coisas da vida: cerveja gelada, boi na invernada e mulher pelada. As três piores coisas da vida: cerveja quente, boi doente e mulher da gente. Enviada por Luis M., Lisboa.

- Todos os homens gordos me tomavam como exemplo e diziam às mulheres: "Vês! Está ali um tipo gordo a jogar baseball e até se safa bem. Traz-me mais uma cerveja!" (Mickey Lolich, famoso jogador de baseball), enviada por Antonio P., Lisboa.

- Não há boa vida onde não há boa bebida. (Benjamin Franklin), enviada por Isabel, Sintra.

- Gastei metade do meu dinheiro com mulheres e cerveja... o resto disperdicei! (Anónimo), enviada por Isabel, Sintra.

- A boca de um homem totalmente feliz está cheia de cerveja. (Antigo provérbio egípcio), enviada por Isabel, Sintra.

- A fermentação foi a maior invenção do homem depois do fogo. (David Rains Wallace), enviada por Isabel, Sintra.

- Abstêmio: pessoa fraca que se rende à tentação de negar um prazer a si próprio. (Ambrose Bierce), enviada por Isabel, Sintra.

- Cerevisia marolum...Divina medicina - um pouco de cerveja é uma medicina divina. (Paracelsus, físico do séc. XVI), enviada por Isabel, Sintra.

- A Cerveja fermenta e é por isso que alimenta. (Provérbio), enviada por Isabel, Sintra.

- As religiões passam; o vinho e a cerveja ficam. (Provérbio inglês), enviada pelo Celso de Timbó - SC - Brasil.

- Enquanto há cerveja, há amigos. (Provérbio latino), enviada pelo Celso de Timbó - SC - Brasil.

- Numa coisa os bêbedos e os geógrafos estão de acordo: a terra gira! (Anónimo), enviada pelo Cerbejolas, membro do fórum do Cervejas Do Mundo.

- Uma boa cerveja até faz um gato falar. (antigo provérbio inglês), enviada pelo Cerbejolas, membro do fórum do Cervejas Do Mundo.

- Dêem ao meu povo cerveja, boa e barata, e não haverá qualquer revolução. (Rainha Vitória), enviada por Edson de Novo Hamburgo - RS - Brasil.

- A cerveja faz-nos sentir do mesmo modo que nos devíamos sentir sem cerveja! (Henry Lawson - Poeta e escritor), enviada por Edson de Novo Hamburgo - RS - Brasil.

- Um psicólogo disse uma vez que sabemos muito pouco acerca da consciência, excepto que ela é solúvel em álcool. (Thomas Blackburn), enviada por Edson de Novo Hamburgo - RS - Brasil.

- Sinto pena das pessoas que não bebem. Quando acordam pela manhã, será o melhor estado em que se irão sentir ao longo de todo o dia. (Frank Sinatra), enviada por Edson de Novo Hamburgo - RS - Brasil.

- Uma vez comecei a fazer uma dieta, deixei de beber e de comer tanto, e em 14 dias perdi duas semanas. (Joe E. Lewis), enviada por Andressa de Cuiabá - MT - Brasil.

- Quando bebo cerveja, meus amigos se multiplicam. Enviada por Edmar Becker - SP - Brasil.

- A beleza da mulher depende da quantidade de cervejas que se beba. Enviada por David Gonçalves - Santiago do Cacém - Portugal.

- Pessoas boas bebem boas cervejas. (Antigo provérbio celta), enviada por Dércio de São Paulo - Brasil.

- O homem que só bebe água tem algum segredo que pretende ocultar dos seus semelhantes. (Charles Baudelaire), enviada por Dércio de São Paulo - Brasil.

- Não beba dirigindo! Você pode derrubar a cerveja. Enviada por Deivid de Araçatuba - SP - Brasil.

- Homem é igual a caixa de isopor, é só encher de cerveja que você leva para qualquer lugar. Enviada por Deivid de Araçatuba - SP - Brasil.

- Cerveja nunca é demais. Enviada pelo Bernardo Lepkison, que diz que sempre se lembra desta frase de sua amiga Juciara Feitosa, de Salvador da Bahia, quando está a calcular a quantidade de cerveja e carne para um churrasco

Sem comentários: